terça-feira, 27 de março de 2012

Tendência- Mechas Coloridas

Que tal mudar o visual neste ano, e deixar os cabelos superdiferentes sem medo de ser feliz? Além das cores mais comuns, cabelos e mechas coloridas que já eram  tendência para 2011, continuam em alta agora, em 2012. Várias celebs já estão usando e deixaram o look diferente e inovador. Mas, para deixar os cabelos lindos e coloridos é necessário ter alguns cuidados

1 – Descolorir

Para a tinta colorida aparecer, é necessário descolorir o cabelo antes. A tinta especial colorida não tem amônia, portanto não estraga o cabelo. No entanto, descolorir pode ressacar bastante. É importante fazer hidratação sempre e passar cremes sem enxágue para deixar os cabelos lindos e macios .   

2 – Tipos de cabelo

As pessoas que têm muita química no cabelo como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem tomar cuidado na hora de se aventurar nas tintas coloridas: é bom verificar se o produto usado para alisar é compatível com descoloração. Para quem tem cabelos secos e quebradiços, a tinta pode piorar a situação. Cabelos finos e mais fracos também não aguentam chegar até o final do processo. Caso o cabelo seja virgem, só vai sofrer um leve ressecamento, o que é fácil de recuperar. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, danificando bastante. Portanto, antes de tingir, converse com o cabeleireiro e veja qual a melhor opção! 

3 – Processo

O importante na hora de tingir os cabelos é não tentar sozinha. Procure um profissional para te ajudar e dar dicas. É necessário entender o tipo de tinta e produto que você está usando para não deixar o cabelo uma palha desbotada! A grande maioria das adeptas ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é grande. Nem todo mundo tem os materiais necessários e a falta de prática pode destruir seu cabelo.

4 – Cuidados necessários

Depois que você tingiu e escolheu sua cor preferida, é bom passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo o contato com a água da piscina ou do mar. O contato com o sol também desbota a tinta dos cabelos. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios. Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado para quem tingiu o cabelo, pois a tinta desbota mais rápido. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis. 




                                                                               Ashley Benson
Katy Perry
Avril Lavigne
Lauren Conrad (ela tem um blog D-I-V-O http://thebeautydepartment.com/)
Lauren Conrad
Chloe Moretz
Selena Gomez
Selena Gomez

                                                                                                                 XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você fez as escritoras deste blog, felizes!